Jazz vai animar Moncarapacho durante três dias



Nos dias 6, 7 e 8 de julho, a União das Freguesias de Moncarapacho e Fuseta organiza o 5.º MonJazz - Festival de Jazz de Moncarapacho, um dos mais conceituados eventos do género do Algarve. O palco vai estar montado num ambiente único, em frente à Igreja da Misericórdia, na Praça da República, em Moncarapacho, e durante três dias irão atuar grandes nomes do jazz português e espanhol.

O festival começa no dia 6 com o grupo luso/espanhol «Cuarteto Ibérico», de Miguel Martins & Javier Orti, que vão tocar arranjos originais e melodias da música popular portuguesa e do flamenco, em ritmos enérgicos. No dia 7 de julho atua a Bibádoá – Big Band do Algarve, um agrupamento de jazz constituído por 18 elementos que recria a sonoridade das tradicionais big band americanas dos anos 30/40, interpretando temas de jazz clássico dos grandes compositores de swing, como Duke Ellington, Glenn Miller, Sammy Nestico e Benny Goodman. O evento encerra no dia 8 com o MonJazz 2018 Project, grupo constituído de propósito para este festival e que integra, na sua maioria, músicos residentes na União de Freguesias de Moncarapacho e Fuseta.

Organizado pela União de Freguesias de Moncarapacho e Fuseta e com entradas livres, os concertos terão início às 21h45.



Jazz vai animar Moncarapacho durante três dias Jazz vai animar Moncarapacho durante três dias Reviewed by Daniel Pina on julho 02, 2018 Rating: 5

Publicidade