Para delícia de todos os gulosos, a Câmara Municipal de Lagoa vai abrir as portas do Convento de S. José para mais uma Mostra do Doce Conventual de Lagoa, de 18 a 22 de julho. Este espaço, outrora destinado ao recolhimento de mulheres e crianças abandonadas que ali recebiam a sua educação sob a orientação das freiras da Ordem das Carmelitas, servirá uma vez mais de palco para a 16.ª edição do evento mais doce de Lagoa.

Compotas, doces, mel, bolos que recriam o uso dos frutos secos como a amêndoa, o figo, a alfarroba, mas que brilham singularmente com a presença dos ovos e do açúcar, poderão ser provados e aprovados, bem como acompanhados, por deliciosos licores ou pela reconhecida aguardente de medronho. Tudo decorrerá em ambiente conventual, fielmente recriado, para que os mais gulosos possam fechar os olhos, sem sombra de pecado.

Ao longo dos cinco dias não falará também a música. Diariamente, pelas 22h, será possível ouvir os 5EX Band (dia 18), os Jigsaw (dia 19), Os Compotas (dia 20), os Daddy Jack Band (dia 21) e as Gaijas (dia 22). A Mostra contará ainda com a participação do DJ Beecuts.