A Ermida de Nossa Senhora de Guadalupe, na Raposeira, Vila do Bispo, acolhe um Recital de Música de Câmara, no dia 20 de julho, pelas 17h. O concerto com Paulo Galvão e Helena Rocha (guitarras) e Ana Correia (violoncelo) apresenta um programa eclético e variado com temas de compositores que se especializaram em composições para guitarra clássica, passando por outros mais ligados a composições clássicas para piano e orquestra, aqui adaptados a violoncelo e guitarra. Serão abordados compositores como Francisco Tárrega, Leonhard von Call, Mauro Giuliana ou Matteo Carcassi.

A iniciativa está integrada na «Rota das Igrejas», ciclo de concertos organizado pela Academia de Música de Lagos que se realiza por todo o Algarve e que pretende levar a cultura musical a espaços fora dos centros urbanos da região. Pretende-se dar a conhecer ensembles e músicos na área da música clássica, da música erudita e da música antiga, valorizando os espaços patrimoniais que recebem o concerto, criando uma simbiose entre património material e imaterial.

O concerto é desenvolvido no âmbito do projeto «Música e Património», com cofinanciamento do Fundo Europeu para o Desenvolvimento Regional, ao abrigo do Programa CRESC Algarve 2020/Portugal 2020 e acolhimento da Direção Regional de Cultura do Algarve.