Música de Câmara «invade» ermida de Nossa Senhora de Guadalupe


A Ermida de Nossa Senhora de Guadalupe, na Raposeira, Vila do Bispo, acolhe um Recital de Música de Câmara, no dia 20 de julho, pelas 17h. O concerto com Paulo Galvão e Helena Rocha (guitarras) e Ana Correia (violoncelo) apresenta um programa eclético e variado com temas de compositores que se especializaram em composições para guitarra clássica, passando por outros mais ligados a composições clássicas para piano e orquestra, aqui adaptados a violoncelo e guitarra. Serão abordados compositores como Francisco Tárrega, Leonhard von Call, Mauro Giuliana ou Matteo Carcassi.

A iniciativa está integrada na «Rota das Igrejas», ciclo de concertos organizado pela Academia de Música de Lagos que se realiza por todo o Algarve e que pretende levar a cultura musical a espaços fora dos centros urbanos da região. Pretende-se dar a conhecer ensembles e músicos na área da música clássica, da música erudita e da música antiga, valorizando os espaços patrimoniais que recebem o concerto, criando uma simbiose entre património material e imaterial.

O concerto é desenvolvido no âmbito do projeto «Música e Património», com cofinanciamento do Fundo Europeu para o Desenvolvimento Regional, ao abrigo do Programa CRESC Algarve 2020/Portugal 2020 e acolhimento da Direção Regional de Cultura do Algarve.


Música de Câmara «invade» ermida de Nossa Senhora de Guadalupe Música de Câmara «invade» ermida de Nossa Senhora de Guadalupe Reviewed by Daniel Pina on julho 20, 2018 Rating: 5

Publicidade