Participantes das Olimpíadas Jovem premiados pelo Município de Lagoa



A Câmara Municipal de Lagoa entregou, no final de junho, nas festas de encerramento do ano letivo decorridas nos agrupamentos de escolas do concelho, os prémios relativos às Olimpíadas Jovem. A iniciativa, que permite aos jovens de 1.º Ciclo do Ensino Público do concelho competir em vários encontros e modalidades desportivas ao longo do ano letivo, desenvolve ainda o estímulo para o contacto com a prática desportiva e a adoção de estilos de vida saudáveis.

Ao longo dos três períodos do ano escolar, os 10 encontros, realizados sempre aos sábados, possibilitaram aos alunos a experimentação de modalidades desportivas consolidadas no concelho, como é o caso do Andebol, Badmínton, Canoagem, Basquetebol, Atletismo, Natação, Futebol e Artes Marciais, e posterior integração em clubes e associações locais. Participaram nos encontros 147 crianças, acompanhadas por técnicos da autarquia e dos respetivos clubes concelhios, o que corresponde a 16,61 por cento do total dos inscritos do 1.º Ciclo do Ensino Público em Lagoa, 80 do género masculino (54,42 por cento) e 67 do género feminino (45,58 por cento).

Para a atribuição de prémios foram tidos em linha de conta o número de presenças nos encontros e as bonificações por Destaque, Fair-Play e Aproveitamento Escolar. Entre os prémios contam-se vouchers de 50 euros para compra de material desportivo aos cinco rapazes e cinco raparigas classificados nos primeiros lugares e um voucher coletivo de 250 euros para compra de material escolar destinado à EB1 de Estômbar, por ter registado o maior número de participantes no evento, tendo em conta a média ponderada do universo de alunos. As Olimpíadas Jovem inserem-se no Eixo 1 – Desporto para Todos, da Estratégia de Desenvolvimento Desportivo do Município de Lagoa.

| Designed by Colorlib