Na prossecução de uma política de valorização e enriquecimento do valioso património material e imaterial do concelho de Castro Marim, a NovBaesuris organiza, em parceria com a empresa Tavipool & Garden, Lda, Passeios Tuk Tuk nos meses de julho e agosto pela Reserva Natural do Sapal de Castro Marim/Vila Real de Santo António e monumentos históricos da vila. Os passeios acontecem às terças e sextas-feiras até dia 31 de agosto e iniciam-se, pelas 14h, junto ao Mercado Local de Castro Marim.

Após a partida, os passeios passam por cenários deslumbrantes, entre o tom de terra das fortificações da vila de Castro Marim e a brancura dos cristais do sal. A primeira paragem é no Forte de São Sebastião, onde será feito um enquadramento histórico da vila, seguindo-se a entrada na Reserva Natural do Sapal de Castro Marim/ Vila Real de Santo António, através da visita ao SPA salgado na salina da Barquinha, da empresa Água Mãe.

Mais à frente, os veículos elétricos Tuk Tuk conduzem os visitantes pelo santuário natural da Reserva Natural do Sapal de Castro Marim/ Vila Real de Santo António, um património natural ímpar na Europa, com uma área de dois mil hectares, para um passeio às salinas tradicionais, durante o qual podem assistir à extração do sal com as técnicas ancestrais. No regresso, os visitantes são convidados a subir à Colina do Revelim de Santo António para uma prova gastronómica, terminando os Passeios Tuk Tuk com uma visita à Casa do Sal, um espaço onde se pretende perpetuar a memória viva do sal de Castro Marim.