Passeios Tuk Tuk da NovBaesuris descobrem patrimónios de Castro Marim



Na prossecução de uma política de valorização e enriquecimento do valioso património material e imaterial do concelho de Castro Marim, a NovBaesuris organiza, em parceria com a empresa Tavipool & Garden, Lda, Passeios Tuk Tuk nos meses de julho e agosto pela Reserva Natural do Sapal de Castro Marim/Vila Real de Santo António e monumentos históricos da vila. Os passeios acontecem às terças e sextas-feiras até dia 31 de agosto e iniciam-se, pelas 14h, junto ao Mercado Local de Castro Marim.

Após a partida, os passeios passam por cenários deslumbrantes, entre o tom de terra das fortificações da vila de Castro Marim e a brancura dos cristais do sal. A primeira paragem é no Forte de São Sebastião, onde será feito um enquadramento histórico da vila, seguindo-se a entrada na Reserva Natural do Sapal de Castro Marim/ Vila Real de Santo António, através da visita ao SPA salgado na salina da Barquinha, da empresa Água Mãe.

Mais à frente, os veículos elétricos Tuk Tuk conduzem os visitantes pelo santuário natural da Reserva Natural do Sapal de Castro Marim/ Vila Real de Santo António, um património natural ímpar na Europa, com uma área de dois mil hectares, para um passeio às salinas tradicionais, durante o qual podem assistir à extração do sal com as técnicas ancestrais. No regresso, os visitantes são convidados a subir à Colina do Revelim de Santo António para uma prova gastronómica, terminando os Passeios Tuk Tuk com uma visita à Casa do Sal, um espaço onde se pretende perpetuar a memória viva do sal de Castro Marim.



Passeios Tuk Tuk da NovBaesuris descobrem patrimónios de Castro Marim Passeios Tuk Tuk da NovBaesuris descobrem patrimónios de Castro Marim Reviewed by Daniel Pina on julho 03, 2018 Rating: 5

Publicidade