O Projecto TASA partilha, no dia 26 de julho, no Vila Vita Parc Resort & SPA, às 17h, os resultados da intervenção realizada recentemente com o programa «Artesãos do Século XXI», capacitando uma nova geração de artesãos numa lógica de inovação da atividade e produtos. Durante o evento irá apresentar-se o processo e resultados de uma ação que envolveu seis aprendizes, cinco mestres artesãos, vários artesãos da rede TASA, a equipa da Proactivetur e ainda um prémio de inovação nos entrelaçados.

O móbil da iniciativa «Artesãos do Século XXI» é a vontade de agir pela sustentabilidade das técnicas ancestrais que constituem um importante legado cultural da região do Algarve. Esta missão passa por criar soluções atuais que as mantenham úteis e apetecíveis, capacitar uma nova geração de artesãos que faça desta atividade uma profissão, consciencializar para o valor cultural, ambiental e social da atividade e, assim, contrariar a tendência de extinção das artes e ofícios. 

O programa integra a exposição de estudos e protótipos de novos produtos da marca Projecto TASA, a partilha do processo e resultados do programa de capacitação de novos artesãos, a apresentação da nova linha de comunicação/embalagem da marca e experiências de interação do público com os processos e matérias-primas.