Revelim de Santo António em Castro Marim vai ser Palco do Acordeão



O Revelim de Santo António, em Castro Marim, vai acolher, no dia 27 de julho, o Palco do Acordeão, naquela que é a 13.ª edição de uma iniciativa que promove e dignifica a musicalidade do instrumento, fundido nas raízes da cultura algarvia. As honras de abertura cabem, pelas 22h, à Escola de Acordeão de Castro Marim, que é hoje uma referência regional e nacional no ensino deste singular instrumento musical, contando nas suas fileiras com alunos do concelho, mas também de Mértola, Alcoutim, Vila Real de Santo António, Tavira e Ayamonte.

Seguem-se os artistas convidados, nomes reconhecidos e consagrados nos palcos do acordeão: Michel Sapateado, prestigiado acordeonista francês, considerado por muitos como o pai do sapateado em Portugal, Fábio Guerreiro, Silvino Campos, Bruno Gomes, Mário Paulo, João Costa e Valter Romeira. O 13.º Palco do Acordeão em Castro Marim é uma organização da Associação Mito Algarvio, do Centro de Cultura e Desporto da Câmara Municipal e da Câmara Municipal de Castro Marim.



Revelim de Santo António em Castro Marim vai ser Palco do Acordeão Revelim de Santo António em Castro Marim vai ser Palco do Acordeão Reviewed by Daniel Pina on julho 24, 2018 Rating: 5

Publicidade