Sul de Espanha recebe Ciclo de Solistas da Orquestra Clássica do Sul

A sala do Teatro del Mar, em Punta Umbria, recebe, no dia 6 de julho, o concerto «Ciclo de Solistas OCS», com o trompetista João Moreira a ocupar o lugar do solista. A direção do concerto fica a cargo do Maestro Rui Pinheiro, que voltará a conduzir a Orquestra Clássica do Sul no dia seguinte, 7 de julho, no Teatro Municipal Horacio Noguera, na Isla Cristina. Ambos os concertos terão início às 22h.




As noites de Verão convidam a um programa mais «leve» e o ciclo «Clássicos Light», com direção do Maestro John Avery, regressa para preencher a programação da Orquestra Clássica do Sul nos próximos meses. O Centro Cultural de Lagos acolhe, no dia 14 de julho o primeiro concerto do ciclo, com início às 21h30. No dia 19, quinta-feira, será a vez da Orquestra Clássica do Sul apresentar-se no espaço exterior do MAR Shopping Algarve, para oferecer um serão musical aos visitantes daquele espaço comercial. O concerto terá início pelas 22h e a entrada é livre.

Um dos destaques do mês de julho é o concerto «Sons do Tempo», no dia 20, sexta-feira, no concelho de Mértola. O local onde antigamente eram desenvolvidas atividades de extração de minério, na Mina de S. Domingos, vai transformar-se num palco de um concerto da Orquestra Clássica do Sul, com o Maestro John Avery na direção orquestral, a partir das 22h30 e com entrada livre.

Com um périplo pela obra de diferentes compositores nacionais e internacionais, a Orquestra apresenta o concerto «Músicas do Mundo» em Tavira (Praça da República), no dia 26, e em Castro Marim (Revelim de Santo António), no dia 28 de julho. Os concertos, a iniciar às 22h, serão dirigidos pelo Maestro Rui Pinheiro e a entrada é livre.

Sul de Espanha recebe Ciclo de Solistas da Orquestra Clássica do Sul Sul de Espanha recebe Ciclo de Solistas da Orquestra Clássica do Sul Reviewed by Daniel Pina on julho 02, 2018 Rating: 5

Publicidade