Post Page Advertisement [Top]

Teatro vai à mercearia esta quinta-feira em Loulé

Teatro vai à mercearia esta quinta-feira em Loulé

No âmbito da iniciativa de promoção do comércio louletano «7 Quintas», esta quinta-feira, 26 de julho, pelas 19h30, decorrerá a segunda ação do projeto «Lojas e espaços com história». Desta feita, o espetáculo decorrerá na Casa Portuguesa, situada na Rua José Fernandes Guerreiro, N.º 18 (lateral ao Mercado), em Loulé.

O Teatro Análise da Casa da Cultura de Loulé leva à cena a história desta mercearia que remonta a 1908, revelará o porquê dos louletanos lhe chamarem a «mercearia do Bate-Pézinho», entre outras curiosidades. Atualmente, este é um espaço bastante procurado pelos turistas pelo tipicismo que encerra, mantendo viva a venda de produtos que nos remetem para outros tempos, como a Pasta Medicinal Couto, a Farinha 33, os chocolates Regina ou a Colónia Lavanda Ach Brito. 

O propósito desta iniciativa é sensibilizar para a valorização e salvaguarda dos espaços emblemáticos da cidade, quer pela sua arquitetura, ofícios, comercialização de marcas portuguesas e a sua relação com a comunidade local.



Bottom Ad [Post Page]