Terceira edição do Baixa Street Fest começa esta sexta-feira em Faro

Está de regresso, no dia 13 de julho, , para uma terceira edição, o Baixa Street Fest, prolongando-se até 24 de agosto para promover a cultura, as artes e a interação da população e dos visitantes com o comércio e os espaços públicos da Baixa de Faro. Tal como nos anos anteriores, a iniciativa decorre às sextas-feiras à noite, entre as 21h e as 24h, com um programa itinerante que inclui vários tipos de atuações desde arruadas, concertos, teatro, novo circo a espetáculos de luz e som.

O envolvimento do comércio é um dos traços distintivos do evento, com os estabelecimentos aderentes a proporcionarem descontos e horário de funcionamento alargado até às 24h. “A intenção é reforçar o estímulo ao comércio local, com um programa de animação ainda mais dinâmico, itinerante e com os melhores street performers nacionais e, este ano, internacionais. No fundo, estamos a dar sequência ao trabalho que temos efetuado até aqui, e que pensamos que tem ajudado a atrair um número cada vez maior de visitantes e turistas”, frisa Rogério Bacalhau, presidente da Câmara Municipal de Faro. “Por outro lado, o Baixa Street Fest contempla também uma dimensão de redescoberta pelos farenses da sua Baixa e das singularidades mais tradicionais da nossa cidade. Isso é bom para a valorização do território e para fazer crescer o sentimento de pertença e orgulho de quem cá vive”, acrescenta o edil.



Terceira edição do Baixa Street Fest começa esta sexta-feira em Faro Terceira edição do Baixa Street Fest começa esta sexta-feira em Faro Reviewed by Daniel Pina on julho 11, 2018 Rating: 5

Publicidade