União de Freguesias de Moncarapacho e Fuseta colocou uma grua no Porto de Pesca da Fuseta



No âmbito de uma candidatura da União de Freguesias de Moncarapacho e Fuseta ao Programa Mar 2020, foi colocada no Porto de Pesca da Fuseta uma grua hidráulica acionada a motor elétrico, com capacidade para 250 quilos de suspensão e que servirá para elevação do pescado nas operações de descarga. Este mecanismo vem suprir uma necessidade há muito tempo sentida pela comunidade piscatória da Fuseta e pela AAPF – Associação de Armadores de Pesca da Fuseta, e está integrada numa operação que inclui – e que já tem finalizado - o arranjo do piso do Porto de Pesca, a colocação de escadas e cabeços de arrumação ao longo do cais.

A candidatura ficará concluída com a instalação de 10 casas de arrumos de material de pesca junto às existentes, que estão situadas ao lado do Parque de Campismo. Até final do ano deverá ficar terminada outra candidatura que a União de Freguesias de Moncarapacho e Fuseta apresentou ao mesmo programa, referente à colocação de um carro de alagem e respetivo guincho, numa das rampas da Zona Ribeirinha da Fuseta.



União de Freguesias de Moncarapacho e Fuseta colocou uma grua no Porto de Pesca da Fuseta União de Freguesias de Moncarapacho e Fuseta colocou uma grua no Porto de Pesca da Fuseta Reviewed by Daniel Pina on julho 09, 2018 Rating: 5

Publicidade