De 18 a 22 de julho, Portimão acolhe a 5.ª edição do Lota Cool Market, este ano sob o mote «UnderWater Love». O Mercado de Novo Artesanato, Design & Produtos Gourmet de produção nacional trará pelo quinto ano consecutivo à Zona Ribeirinha de Portimão (Antiga Lota) projetos de criativos nacionais e inovadores, revelando novas tendências e produtos originais, com a participação de mais de 42 expositores, oriundos de diferentes partes do país e do Algarve.

Um «Mercado Pop-Up» em pleno Verão e ao ar livre que este ano conta com a novidade de cinco dias, no horário das 18h às 01h e com propostas únicas e originais de artesãos urbanos, novos designers e artistas das mais diversas áreas, inspirados nas tendências do momento, da moda e da decoração que vão fazer vibrar a cidade de Portimão. «O mercado mais cool do sul» apresentará propostas muito cool de design, vintage e produtos gourmet, atraindo todos os públicos, residentes e turistas, que colocam o evento na rota de mercados deste género que já são uma referência em muitas cidades europeias. O tema desta edição «UnderWater Love» definirá o ambiente e os expositores, que remetem para o ambiente aquático, o mundo dos oceanos, as cores do fundo do mar, as paixões de Verão, uma combinação de amor e água.


O mercado tem o berço em Portimão, um lugar denominado por muitos como um pequeno paraíso com rio, ria e mar de água azul e de fazer inveja. Esta edição promete mais uma vez alegria, cor e diversão num espaço criado pelos participantes que, com os seus artigos para todos os estilos, irão apresentar a qualidade e o bom-gosto numa mostra diversificada e inovadora numa das zonas prime do Portimão – Zona Ribeirinha de Portimão, um espaço que está a ser palco de vários eventos em simultâneo, como a Feira do Livro, a Exposição «A Floresta – Muito mais que Madeira», Música no Coreto e a Exposição «Brinquedos de Lata» no Museu de Portimão.

O Lota Cool Market é de entrada livre e no recinto haverá espaço não só para a mostra e venda de produtos de novo artesanato, design e gourmet, como também para o entretenimento e música alusiva ao tema. Para complementar este ambiente de «UnderWater Love», o cartaz musical deste ano inclui o Duo Dithyrambos no dia 18 de julho e os South Kick Band no dia 19 de julho. Tercio Nanook aturá na sexta-feira, dia 20 de julho e no sábado, dia 21, é tempo para o grupo «Time For T». O encerramento no dia 22 de julho ficará a cargo do conhecido TobyOne, que vai trazer as suas good vibes para fechar o Lota Cool em grande. Para além deste cartaz diário, a música ambiente não faltará com o dj residente Dimon.