A Praia da Rocha é anfitriã de mais uma edição do «Portimão Wine Tasting», iniciativa dedicada a todos os amantes do vinho que, de 20 a 22 julho, na Fortaleza de Santa Catarina, dá a provar as colheitas locais dos vinhos de Portimão, bem como produtos regionais. O evento conta com a presença dos três produtores de vinhos de Portimão (Quinta da Penina, Quinta Morgado da Torre e Herdade dos Pimentéis). 

Dos Tintos mais leves, aos Brancos frescos, passando pelos Rosés mais frutados, o convite é para que as pessoas provem, experimentem e levem para casa vinhos de qualidade, num ambiente descontraído onde podem conversar, conviver e até dançar. O Portimão Wine Tasting terá entrada livre e irá decorrer das 20h às 24h, sendo o copo de prova adquirido por 1,50 euros, enquanto cada prova pode variar entre os 1,50 euros (vinho de colheita) e os dois euros (vinho de reserva).

O evento é organizado pela Associação Turismo de Portimão e pelos três produtores de vinhos de Portimão - Herdade dos Pimentéis, Quinta do Morgado da Torre e Quinta da Penina, contando com o apoio do Município de Portimão e da APS – Administração dos Portos de Sines e do Algarve.