O Movistar Megacracks Tour, o evento mais importante do Movistar Inter FS, deixa pela segunda vez na sua história Espanha para espalhar a magia do futsal fora de portas, desta vez em Portimão. No dia 24 de agosto, os jogadores da melhor equipa do mundo de futsal vão divertir-se com os mais jovens num encontro que contará também com a participação de crianças e jovens portadores de deficiência, uma das marcas deste projeto, que demonstra que, independentemente das suas capacidades, todos podem praticar desporto e desfrutar juntos.

Este programa de Educação, Desporto e Integração dirigido a crianças com idades compreendidas entre os 6 e os 12 anos tornou-se uma referência social e é o único evento que combina desporto com os valores essenciais da vida: equidade, compromisso, equipa, integração, solidariedade, aprendizagem, cultura e, acima de tudo, muita diversão. Durante duas horas, entre as 17h e 19h, os participantes vão estar em campo e partilhar experiências com as estrelas de futsal Movistar Inter FS, aprendendo conceitos técnicos e táticos do desporto numa interação lúdica e desportiva onde se irão realizar minijogos, atividades e vários desafios.

O Portimão Arena vai, nesta tarde, ganhar a cor azul da equipa espanhola Movistar Inter e vibrar com a alegria dos mais novos que vão poder interagir igualmente com o português Ricardinho, eleito o melhor jogador do mundo da modalidade. Em mais de dez anos de existência em Espanha, o Movistar MegaCracks Tour já passou por cerca de 130 mil crianças em idade escolar e mais de 11 mil atletas com diversidade funcional já participaram neste evento. A participação no Gira Mega Crack é gratuita mas sujeita a inscrição através do link https://www.cm-portimao.pt/GiraMegaCracks.

De referir que o projeto Gira Movistar MegaCracks está inserido no Record Masters Cup Futsal que decorre entre os dias 25 e 26 de agosto. O torneio vai ser disputado por quatro das melhores equipas do mundo em futsal: Sporting Clube de Portugal, Sport Lisboa e Benfica, Movistar Inter FS e Magnus Futsal. Logo no dia 23 de agosto, o Portimão Arena abre as portas para o Troféu Cidade Portimão, que irá opor a equipa do Portimonense SC V Os Belenenses, um jogo com entrada gratuita.