Nos dias 10, 11 e 12 de agosto volta a ter lugar, no Adro da Igreja Matriz da Mexilhoeira Grande, a Mostra de Artes e Sabores da Nossa Terra. A 17.ª edição volta a reunir e exibir o melhor que a doçaria e petiscos regionais têm para oferecer, a par das artes e os ofícios tradicionais.

Doces regionais, bolos, mel e derivados, petiscos, artes ornamentais e trabalhos manuais são algumas das propostas que os visitantes poderão encontrar ao longo destes três dias, onde se prevê, de igual forma, muita diversão e música para todos os gostos. O certame abre diariamente as portas às 16h e no dia da inauguração, a 10 de agosto, tem início previsto às 18h as exibições das classes do Clube de Instrução e Recreio Mexilhoeirense, do IJKA-Portugal (Internacional Japan Karate Associação) e ADKP (Academia de Desportos de Combate de Portimão). A animação musical prossegue com a atuação de Marco António Mamede, por volta das 20h30.

No sábado, dia 11, a animação musical começa às 19h com os artistas Paula e José Vicente e, às 22h, a cantora Nikita promete uma noite de muita festa e animação entre os presentes. A Mostra encerra no 12 de agosto, com animação musical a cargo de Nuno e Soraia, seguido das Marchas Populares e Marcha Infantil do Clube de Instrução e Recreio Mexilhoeirense, da Marcha Popular de Odiáxere e da Marcha do Centro de Cultura e Desporto dos Trabalhadores da Câmara Municipal de Lagos, finalizando com o espetáculo Gilettes d’Aço, às 22h.

A XVII Mostra de Artes e Sabores da Nossa Terra tem entrada livre e é organizada pelo CIRM – Clube de Instrução e Recreio Mexilhoeirense, com o apoio da Câmara Municipal de Portimão, da Junta de Freguesia da Mexilhoeira Grande e da Cerveja Sagres.