Estão abertas as inscrições para a participação na claque de apoio à mesa de «Silves da Serra ao Mar», que estará presente na gala no dia 26 de agosto, em Tomar, devendo os interessados efetuar a sua inscrição no sector de Turismo da Câmara Municipal de Silves através do email turismo@cm-silves.pt ou pelo telefone 282 440 800 (ext. 2744 / 2741). A autarquia vai disponibilizar um autocarro de 50 lugares para esse efeito.

A organização das 7 Maravilhas de Portugal® e a RTP têm em curso a votação nas «7 Maravilhas à Mesa», sendo possível votar na «Mesa de Silves: da Serra ao Mar» ligando para o número de telefone 760 10 70 40. Na Gala Pré-finalista do dia 26 de agosto, Silves poderá ser uma das apuradas, levando, deste modo, mais longe a mesa que dá a conhecer a identidade de Silves. Nesse dia serão também apresentadas as mesas de Sintra, Sever do Vouga, São Roque do Pico, Chaves e Arraiolos.

A Mesa com a qual a autarquia silvense se candidatou ao concurso «7 Maravilhas à Mesa» contempla pratos como o Ensopado de Javali e a Feijoada de Buzinas, procurando dar a conhecer o território silvense desde a serra ao litoral, complementados com os sabores do barrocal, onde o aroma dos citrinos se destaca, bem como os Vinhos de Silves.