A rúbrica «Cá se Faz» regressa ao Teatro Mascarenhas Gregório, a 3 de novembro, pelas 21h30, com um espetáculo que juntará Mónica Pereira e Helena Madeira e que se intitula «FACES» do Projeto Arbol. A iniciativa da Câmara Municipal de Silves procura homenagear talentos algarvios com carreira internacional, mas que por cá são menos reconhecidos.

O espetáculo é uma criação do Projeto Arbol na região do Algarve, criado por Helena Madeira e Mónica Pereira, ambas sediadas em Silves. Num só momento a Música (harpa e canto) e a Dança unem-se à Poesia, conduzindo os espetadores numa viagem multidisciplinar que reinventa cada uma destas artes e oferece outro olhar sobre as mesmas. A exploração de movimentos contemporâneos, juntamente na área da Dança aliada à Música, à Poesia e à Dança, transformam-se numa só, de forma complementar e harmoniosa, realçando a Mulher, através destas artes, contando com sonoridades clássicas, medievais, célticas e com um balanço de África.

A necessidade de inovação e busca pela criação levaram estas duas artistas a explorarem o seu lado mais criativo e experimental, conduzindo neste espetáculo o espetador numa viagem pelos sentimentos mais puros da alma, pelas virtudes e defeitos humanos. A iniciativa terá três artistas convidadas, também da região, mais concretamente Cátia Alhandra na Música, Célia Fernandes na Dança e Sónia Pereira na Poesia e recolha bibliográfica. O ingresso para este espetáculo tem um custo de cinco euros e pode ser adquirido antecipadamente no Museu Municipal de Arqueologia de Silves.