A Associação Cultural Música XXI organiza o 11.º  Festival de Órgão do Algarve, que percorre os concelhos de Faro, Portimão, Loulé e Tavira. Ao todo são 13 concertos distribuídos por várias igrejas da região, a realizar entre 2 e 30 de novembro, incluindo um concerto pedagógico, apresentação de alunos e missa acompanhada ao órgão, protagonizados por seis organistas e vários cantores/instrumentistas. 

Após os intensos trabalhos de desmontagem, reparação, montagem, limpeza e afinação, está marcada para o dia 3 de novembro, pelas 21h30, a inauguração do restauro do órgão de tubos da Igreja Matriz de Portimão, com a organista Margarida Oliveira e a participação do Coral Adágio dirigido pelo maestro António Alves. Para além das obras a solo para órgão que utilizarão toda a registação do instrumento, será apresentada a obra «Laetatus Sum» para coro e órgão do compositor italiano Domenico Scarlatti, inspirada num salmo religioso.

O concerto seguinte na Igreja Matriz de Portimão tem lugar a 9 de novembro, pelas 21h30. Tentos, batallas, canzonas, suites, romances e concertos serão as obras a escutar, quer a solo como na combinação peculiar de órgão e trompa, respetivamente com Daniel Nunes e Edgar Barbosa.  Os concertos são de entrada livre.