Decorre, no dia 20 de outubro, na Mealha (Cachopo) e no Ameixal (Loulé), a sessão «Pessoas, Fronteiras e Objetos», uma intervenção artística dinamizada por Ângelo Gonçalves e Luísa Ricardo que inclui caminhada (8h30, Ameixial) com ação performativa e instalação na paisagem, seguida de refeição comunitária (13h30, Mealha), bem como de convívio musical com o Grupo de Cantares de Cachopo «Searas de Outono», que comemora o seu 23.º aniversário.

Este encontro visa fomentar o convívio, a caminhada, a necessidade de passar fronteiras e de construir objetos. Para a organização, esta ação retrata a a arte nos caminhos velhos da Serra do Caldeirão. O projeto, surgido em dezembro do ano passado e com duração de um ano, integra sessões únicas, irrepetíveis, correspondendo cada uma delas a intervenções e percursos diferentes entre o Ameixial e a Mealha.

«Pessoas, Fronteiras, Objetos» conta com o apoio das Juntas de Freguesia de Cachopo e Ameixial, Museu Nacional de Etnologia, Projeto Estela, Museus Municipais de Tavira e Loulé, Direção Regional de Cultura, Cooperativa QRER, «Cachopo, uma aldeia com história», Associação In Loco, Casa do Povo de Ameixial, Associação 289 e habitantes locais. Todos os interessados deverão efetuar a sua inscrição, gratuita e obrigatória, até dia 17 de outubro, através do formulário disponível em https://goo.gl/forms/DAqx9RLnxeEsBJV83.