No dia 21 de outubro, pelas 17h, o Cine-Teatro Louletano recebe um concerto único do músico português Samuel Úria, que terá a seu lado a talentosa Márcia. O espetáculo em Loulé será também a primeira oportunidade para ouvir, em palco, as canções que fazem parte do novo EP de Samuel Úria, com o sugestivo título de «Marcha Atroz». E por «EP» leia-se «extended play», que, como refere a wikipédia, é uma gravação longa demais para ser considerada um single e curta para ser classificada como um álbum, tratando-se, isso sim, de um «mini-álbum».

O título que Samuel Úria encontrou para este mini-álbum resume em si o que está por detrás da sua conceção – quatro canções originais que coincidirão intencionalmente com a chegada ao mercado das edições em vinil dos seus anteriores álbuns: «Nem Lhe Tocava», «O Grande Medo do Pequeno Mundo» e «Carga de Ombro». Aliás, este novo registo será oferecido a quem adquirir qualquer uma das reedições comemorativas. E o que se faz em dia de celebração? Convidam-se os amigos, neste caso a Márcia, amiga e cúmplice, também ela com um novo trabalho muito recentemente publicado, o álbum «Vai e Vem», e que se fará escutar no Cine-Teatro Louletano até porque, adivinhe-se, Samuel partilha com Márcia uma das canções que o compõem, a faixa «Emudeci».

Depois, a certeza de que temas menos recentes serão visitados na companhia da banda e do coro que tornará o final de tarde de dia 21 único no Cine-Teatro Louletano. O preço dos bilhetes é de 14 euros ou 12 euros para maiores de 65 e menores de 30 e o espetáculo tem uma duração aproximada de 75 minutos, dirigindo-se a maiores de seis anos, sendo que têm entrada gratuita, mediante a disponibilidade da sala, os jovens com 18 anos ou que ainda venham a fazer 18 anos no presente ano no âmbito do projeto «És Cultura 18!».