Portugal sagrou-se campeão olímpico jovem na modalidade de Futsal feminino, com o técnico Luís Conceição, natural de Martim Longo, a orientar a equipa portuguesa de futsal ao longo de uma caminhada que terminou, no dia 17 de outubro, com a vitória por 4-1 no jogo contra o Japão, na final dos Jogos Olímpicos da Juventude, disputados em Buenos Aires, capital da Argentina. A formação das quinas terminou o torneio invicta, somando vitórias nos cinco encontros disputados, depois de, na fase de grupos, ter derrotado o Chile (15-2), a República Dominicana (14-0), os Camarões (6-0) e o Japão (2-0) e de, nas meias-finais, ter eliminado a Bolívia por 16-2.

Luís Conceição licenciou-se em Educação Física e Desporto, em 1999, no Instituto Superior Dom Afonso III, em Loulé. Iniciou a sua atividade como professor em 2003, lecionando em Vila do Bispo, Vila Real de Santo António e Alcoutim. Iniciou o seu percurso como treinador na aldeia de Martim Longo, orientando durante 12 épocas a equipa local dos Inter-Vivos, onde conquistou vários títulos a nível distrital.

Em 2011 assumiu funções como Selecionador e coordenador Distrital de futsal da Associação de Futebol do Algarve, cargo que ocupou durante quatro temporadas, nos mais diversos escalões jovens. Posteriormente, liderou as equipas algarvias do Desportivo Sapalense Clube e Louletano Desportos Clube. Iniciou funções na Federação Portuguesa de Futebol, em 2014, como Selecionador Nacional de futsal feminino, cargo que mantém até ao momento, tendo levado a Equipa das Quinas à conquista de vários títulos. Recebeu diversos galardões individuais, entre os quais o prémio «Cândido de Oliveira» atribuído pela ANTF, na época 2013/14, como treinador de formação no futsal feminino.

O Município de Alcoutim já felicitou Luís Conceição, que exerce o cargo de Vereador na Autarquia, pelo brilhante resultado obtido na competição, pelo esforço e empenho do treinador da seleção nas suas atividades desportivas e por levar o nome de Alcoutim a todo o mundo. “Temos um concelho extraordinário a vários níveis e a conquista de uma medalha de ouro por um alcoutenejo, num evento de dimensão internacional, honra e representa o concelho ao mais alto nível. É uma conquista que demostra a capacidade de resiliência e determinação das nossas gentes e é uma clara forma de motivar outros para que prossigam os seus trabalhos em prol do concelho com a persistência, o caráter e o espírito guerreiro que os caracteriza”, refere o presidente da Câmara Municipal de Alcoutim, Osvaldo dos Santos Gonçalves.