Post Page Advertisement [Top]

Três planetários didáticos fomentam separação de resíduos junto de alunos de Loulé

Três planetários didáticos fomentam separação de resíduos junto de alunos de Loulé


Nos dias 24 e 25 de outubro, no Pavilhão Desportivo Municipal de Loulé, a Câmara Municipal de Loulé, em parceria com a ALGAR – Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos, SA., vai promover ações no âmbito do Projeto «A Nossa Casa é um Planeta», direcionadas para a comunidade escolar e para as associações EXISTIR e UNIR. O objetivo é valorizar as boas práticas ambientais, contribuindo para o desenvolvimento de uma cidadania ativa e sustentável e incentivar a construção de uma sociedade de baixo carbono, racional e eficiente na utilização dos seus recursos.

A iniciativa consiste na realização de ações de educação e sensibilização ambiental, gratuitas, sobre a temática dos resíduos, que decorrerão mediante a projeção de filmes a 360º dentro de três planetários distintos, especialmente concebidos com conteúdos adequados a diferentes faixas etárias, designadamente: Pré-escolar e 1.º Ciclo, 2.º e 3.º Ciclo e Ensino Secundário. Ali serão promovidos comportamentos ambientalmente adequados na temática dos resíduos urbanos produzidos diariamente em casa, incentivando a sua redução, reutilização e reciclagem.

As ações de sensibilização englobam, para além da apresentação de filmes, a prestação de esclarecimentos sobre esta temática ambiental, realizada por um técnico qualificado, e irão permitir a consolidação dos conhecimentos adquiridos. A iniciativa será dividida em nove blocos diários de sessões de sensibilização (cerca de 40 minutos cada) e prevê-se a participação de cerca de meio milhar de alunos e utentes das associações.

Bottom Ad [Post Page]