A paisagem marinha que envolve a extremidade sudoeste europeia, o final da terra contrastado com o início do mar sem fim, servem de inspiração a Valter Hugo Mãe, Jacinto Lucas Pires, José Smith Vargas, Jorge Pereira, Camille Leon, Carlos Norton e Homem em Catarse, artistas envolvidos nos dois momentos de residência dinamizados pela Fungo Azul, no Farol do Cabo de São Vicente.

Na primeira fase, de 14 a 16 de novembro, Jacinto Lucas Pires escreve uma carta a um faroleiro que será a base de criação para Jorge Pereira (artes visuais), Camille Leon (fotografia) e Carlos Norton (cinema). O segundo momento decorrerá de 6 a 8 de fevereiro e terminará com a inauguração, no dia 8 de fevereiro, da exposição de todo o trabalho criado e produzido no interior do farol.

«Seascapes» é uma iniciativa da Fungo Azul, com o apoio do Município de Vila do Bispo, da Direção Regional de Cultura do Algarve, da Direção de Faróis / Autoridade Marítima Nacional, Editora «Sul, Sol e Sal» e do LAC - Laboratório de Actividades Criativas.