No seguimento do programa Encontro com Autores, a Biblioteca Municipal Álvaro de Campos, em Tavira, acolhe, nos dias 22 e 24 de novembro, Renato Aires e Pedro Jubilot. No dia 22, quinta-feira, pelas 18h, terá lugar a sessão de lançamento do livro «Cidade – Cadente», de Renato Aires, onde este aborda, de uma forma não convencional, a corrupção do Ser Humano. No sábado, dia 24, pelas 16h, Pedro Jubilot apresenta «Cartas da Mancha», uma coleção de missivas poéticas enviadas da costa sul de Inglaterra e da costa norte de França, com o Canal de permeio. Este livro encerra a trilogia iniciada com «Postais da Costa Sul» e «Telegramas do Mediterrâneo».

Renato Aires frequentou o curso de formação de atores do Centro Dramático de Évora (CENDREV) – Teatro Garcia de Resende e trabalhou como ator em várias companhias de teatro: Cornucópia, Garcia de Resende, EXPO-98 (Peregrinação), Maria Matos, D. Maria I. Em 2012, publicou o livro «O Totem de Marmaraharmmuke».

Pedro Jubilot editou fanzines, webzines e outras folhas volantes. Em 2001, foi vencedor do concurso «Micro-contos de Natal» do jornal Público com «Visita». É membro da direção da Associação Casa Álvaro de Campos de Tavira e escreve, mensalmente, no jornal Postal do Algarve (caderno Cultura.Sul) a crónica «Quotidianos Poéticos». Em 2013, publicou o seu primeiro livro, «Postais da Costa Sul», que serviu de mote para a seguir criar, com Jorge Jubilot (fotografia), a CanalSonora, uma pequena estrutura independente e sem fins lucrativos que se centra na divulgação artística, essencialmente, na escrita e imagem.