A 3.ª Mostra Silves Capital da Laranja decorre de 15 a 17 de fevereiro, estando previstas as atuações de Cuca Roseta (dia 15), António Zambujo (dia 16) e Fole Percussion (dia 17). O certame terá a sua inauguração oficial pelas 10h30 e incluirá várias dezenas de expositores ligados à citricultura, vinhos, agricultura, produtos regionais, doçaria, artesanato e gastronomia, bem como algumas associações e entidades locais e regionais.

A mostra que promove a marca «Silves Capital da Laranja» contempla ainda a realização de mais um ciclo de conferências, nas quais especialistas nacionais e internacionais debaterão temas centrais para a produção e produtores de citrinos. Os cocktails também regressarão, com a realização do «Festival de Barmen Silves Capital da Laranja» e realce ainda para a conhecida e habitual Marcha dos Namorados, atividade desportiva que integra o calendário de marcha-corrida do Algarve.

Promover a citricultura que se faz no concelho de Silves, os seus produtores e os assuntos que interessam para a melhoria deste sector é o grande objetivo da mostra «Silves Capital da Laranja», que teve a sua primeira edição em fevereiro de 2017. O evento conta com a parceria da DRAPAlg, UALG, RTA, Agrupamento de Escolas de Silves e Agrupamento de Escolas Silves-Sul.