A Casa do Povo de Santo Estêvão acolhe neste Inverno mais uma temporada musical «Acordes na Aldeia», com o «pontapé-de-saída» a ser dado por JP Simões, acompanhado de Miguel Nicolau (Memórias de Peixe), no dia 26 de janeiro, pelas 22h.

Cantor, compositor, letrista, contista e dramaturgo, JP Simões integrou vários projetos, nomeadamente, Pop Dell’Arte, Belle Chase Hotel e Quinteto Tati. Em 2013 editou, em nome próprio, o álbum «Roma», que mereceu uma longa digressão nacional e internacional e, em 2016, «Tremble Like a Flower» sob o pseudónimo Bloom. Mais recentemente, em 2018, apresentou, no Festival da Canção, o tema «Alvoroço», regressando para a estrada, de norte a sul do país, com um reportório que atravessa diferentes facetas da sua carreira. De acordo com a Revista Altamont, “JP Simões reinventa-se, mudando tudo: nome, língua, referências. O produto final é de uma beleza perturbadora que nos causa arrepios”.

Seguem-se no «Acordes na Aldeia», Vítor Bacalhau (9 de fevereiro), Homem em Catarse (23 de fevereiro) e Frankie Chavez (9 de março). O ciclo é uma organização da Casa do Povo de Santo Estêvão, com o apoio do Município de Tavira, da Junta de Freguesia de Luz e Santo Estêvão, da Direção Regional de Cultura do Algarve e da Quinta Soria Moria.