Para 2019, e dando continuidade ao trabalho que tem sido feito ao nível da valorização da oferta cultural no Município de Lagos, a programação da Biblioteca Municipal de Lagos irá acolher nos próximos meses um leque de iniciativas bastante diversificadas, em termos de áreas e públicos.

Em janeiro, o destaque vai para a Festa do Riso, com uma mão cheia de convidados: Carlos Pereira (Stand Up Comedy), Sabrina Tacconi (Curso de Risoterapia), Jorge Serafim à conversa com Herman José, Celso Sanmartim, numa aula sobre humor e numa sessão de contos com Cristina Taquelim. Em fevereiro, o enfoque estará na realização de uma oficina com João Tordo e uma tertúlia com Manuel S. Fonseca, Yara Monteiro e António Manuel Ribeiro.

«Naturalmente… Primavera» é a grande aposta do mês de março, com apresentação de livros, caminhadas e oficinas com João Beles, Fernanda Botelho, Carla Cabrita e Sofia Loureiro. Em abril não se pode perder a «Memória da Cal» com Thomas Bakk, Maria do Céu Guerra e Alberto Magassela e, em maio, está prevista mais uma oficina, desta feita com Pedro Lamares.