A Associação de Futebol do Algarve está a preparar, desde meados de novembro, a próxima edição da Fase Regional da Festa do Futebol Feminino, que se disputa a 20 março, com o objetivo de promover, o mais cedo possível, a prática regular e contínua de futebol no sexo feminino. Assim, podem participar equipas de Futebol Feminino de Sub-13 e de Sub-15 e de escalões inferiores no caso de pertencerem a projetos complementares de promoção ao futebol feminino.

As equipas poderão ser representantes de Escolas, Clubes e Centros de Treino do Algarve ou um conjunto de jogadoras que se reúne e que possam constituir uma equipa. Na Fase Regional, as equipas vencedoras apuram-se para a Fase Nacional, onde estarão presentes treinadores nacionais, jogadoras das seleções nacionais e ainda coordenadores técnicos de várias associações de futebol.

Para mais informações sobre a Fase Regional da Festa do Futebol Feminino no Algarve deve-se contactar a Associação de Futebol do Algarve através do endereço de correio eletrónico emanuel.domingos@afalgarve.pt.