Decorrem até ao dia 25 de janeiro as inscrições para as associações, clubes e outras organizações comunitárias que queiram participar no Carnaval de Loulé 2019 com grupos de animação. No âmbito da elaboração do plano de organização do corso, a Câmara Municipal de Loulé conta, à semelhança dos anos anteriores, com a colaboração e envolvimento dos munícipes em geral, em particular daqueles que se constituem em organizações associativas.

A participação no desfile pode ser feita integrando um carro alegórico ou como grupo apeado. A autarquia comparticipará e apoiará a elaboração dos fatos e acessórios que os participantes irão usar, de acordo com o tema geral e o tema de cada um dos carros. Pretende-se estimular a imaginação e o convívio entre os participantes, levando as pessoas a criarem grupos foliões que potenciem a interação com o público e que ajudem a transformar o Carnaval de Loulé numa festa com uma expressão popular ainda maior. Os interessados poderão aceder à ficha de inscrição e normas de participação no site da Autarquia em www.cm-loule.pt.

O Carnaval de Loulé é um dos mais populares e emblemáticos eventos do concelho e os responsáveis da Câmara Municipal de Loulé acreditam que a participação pública dos louletanos no desfile constitui um fator determinante para o sucesso do corso, contribuindo para o seu prestígio e projetando-o nos planos turístico e económico. O Carnaval de Loulé, o mais antigo do país, volta à Avenida José da Costa Mealha nos dias 3, 4 e 5 de março.