O Presidente da Câmara Municipal de Albufeira, José Carlos Rolo, espera ver resolvido em 2019 o problema das inundações junto ao Inatel, devendo começar em breve as obras alusivas à mitigação dos riscos de inundação nesta zona da cidade, inseridas no PGDA – Plano Geral de Drenagem de Albufeira. A empreitada, no valor de 297 mil e 53,22 euros + IVA, reveste-se de alguma urgência, por se tratar de uma zona muito frequentada ao longo de todo o ano, quer por residentes, quer por turistas. “Não podemos continuar a ter problemas como este, pois, quando a pluviosidade se intensifica, aquela zona é bastante prejudicada. As pessoas queixam-se, com toda a razão, e nós tudo faremos para solucionar esse problema”.

Em fase de audiência prévia, com início também neste ano, estão os concursos públicos para a execução da empreitada de «Limpeza e Desobstrução das Linhas de Água do concelho de Albufeira» (por 319 mil e 267,16 euros + IVA).  Enquanto isso, já se iniciou a empreitada de «Reparação de roturas em condutas e ramais da rede de abastecimento de água do concelho de Albufeira», num investimento de 116 mil e 37,74 euros + IVA. Em fase de assinatura de contrato estão também a empreitada de «Execução de ramais de fornecimento de água» (116 mil euros + IVA) e a empreitada da «Rede de Águas Residuais Domésticas - Caminho do Paiva», no valor de 76 mil e 49,41 euros + IVA.

“Não são investimentos finais, são compromissos que temos para com o bem-estar das populações. A água e a higiene são uma área essencial para que um Município prossiga o seu desenvolvimento e são também o fator primordial para que possamos viver e desfrutar de um concelho ambientalmente cada vez mais digno e prudente”, refere o Presidente da Câmara Municipal de Albufeira.