No dia 8 de fevereiro, pelas 19h, sobe ao palco no IPDJ, em Faro, «CataPlay», uma peça de teatro recheada de duelos, feitiços e contradições, protagonizada por Mário Spencer, o Afamado Al-Chef, e Tânia Silva, a Marafada Cozinheira. 

Na vida, todos somos comidos. Uns mais do que os outros. Por prazer ou tórrido amor. Por inveja ou a mais crua maldade. Por inocência ou mera conveniência. Sobre a cataplana pouco ou nada se sabe. Desconhece-se o sexo, as origens ou proveniência do seu criador. Homem ou mulher? Árabe ou algarvia? Chef ou cozinheira? A receita para uma boa CataPlay é: duas pessoas, cinco dentes de alho, um conflito, sonoridades várias, dois pontos de vista e um toque pessoal. No final do espetáculo, os espetadores podem degustar uma receita de cataplana confecionada pela equipa da Tertúlia Algarvia.

Esta é uma iniciativa da Tertúlia Algarvia – Centro de Conhecimento em Cultura e Alimentação Tradicional do Algarve, no âmbito do «365 Algarve», ao qual, no âmbito de uma parceria com a Fera – Associação Cultural, a Direção Regional do Algarve do IPDJ se associou.