Os cerca de 300 alunos da Escola Dr. João Lúcio, na Fuseta, já podem contar com uma nova cozinha, que foi alvo de uma intervenção profunda e implicou um investimento de 117 mil euros. “As Câmaras Municipais desempenham um papel muito importante na manutenção das escolas e equipamentos dos respetivos concelhos e essa é uma missão em relação à qual temos estado bastante atentos, até porque não basta construir. É necessário, ao longo do tempo, cuidar do património que é de todos nós”, referiu António Miguel Pina na inauguração do espaço.

A cozinha deste estabelecimento de ensino, que datava de 1988, apresentava-se degradada e obsoleta e não oferecia as melhores condições para a confeção de refeições. Este investimento inseriu-se num conjunto de intervenções, no valor de 320 mil euros, que beneficiaram as escolas Dr. João Lúcio, Cavalinha, N.º 4, Brancanes, Marim e Pechão, com que o Município de Olhão pretende requalificar o parque escolar do concelho.


Do pacote de obras, que beneficia perto de mil alunos, 76 docentes e 40 profissionais não-docentes, destaque para a aquisição de equipamento informático e multimédia, mobiliário, ar condicionado, requalificação de instalações e arranjos exteriores. Todas se encontram já concluídas, à exceção da instalação do ar condicionado da escola de Pechão, que deverá terminar nos primeiros dias de março.