Foto: Vítor Pina |
A Região do Turismo do Algarve (RTA) e a Associação Turismo
do Algarve (ATA) voltam a associar-se à divulgação televisiva da «Volta ao
Algarve» em bicicleta, com o objetivo de reforçar o posicionamento nacional e
internacional da região enquanto destino de excelência para a prática do
ciclismo, em contexto desportivo e de lazer. O apoio concedido por ambas as
entidades corresponde a um investimento conjunto na ordem dos 300 mil euros,
que vem fortalecer a cobertura televisiva da prova através da rede de canais Eurosport
e do canal nacional TVI24, permitindo levar a vasta oferta da Algarve a mais de
150 milhões de lares nacionais e internacionais, esperando-se que a sua difusão
chegue a 120 países.
Para João Fernandes, presidente do Turismo do Algarve, “esta
é uma forma de dar a conhecer, em larga escala, a região e as paisagens únicas
que recebem as centenas de ciclistas e milhares de espetadores desta prova e de
potenciar a vontade de visita do destino por parte de turistas de todo o mundo”.
Este é, de facto, um dos eventos desportivos com maior relevância para o destino
turístico, pois, “para além de gerar um retorno muito importante na projeção da
imagem do Algarve no país e no estrangeiro, vem dinamizar o turismo fora da
época balnear e consolida a região como uma alternativa de excelência para a
realização de eventos e de estágios desportivos por parte de equipas
profissionais de topo”, acrescenta o presidente da RTA e ATA.
A «45.ª Volta ao Algarve» decorre de 20 a 24 de fevereiro e
passa por todos os concelhos do Algarve, com especial incidência no interior da
região. A iniciativa mobiliza uma média anual de mil e 250 participantes
(ciclistas, staff e organização) e o Algarve irá acolher, inclusive, o estágio
de duas equipas do circuito WorldTour desta modalidade: a Deceuninck-Quick Step
(equipa n.º 1 do mundo) e a UAE Team Emirates.