No ano em que cumpre o seu 30.º aniversário, a Baja de Loulé, a principal prova de TT do Algarve, volta a ter como base operacional a freguesia de Almancil, sendo o epicentro o Jardim das Comunidades, onde funcionará o Parque Fechado, Pódio, Secretariado e as Verificações Administrativas e Técnicas. O Parque de Assistência (para todos no sábado e só para os Automóveis no domingo), para além de asfaltado e vedado na sua totalidade, dispõe de todas as conduções sanitárias, iluminação e de segurança necessária ao evento. Uma das novidades da edição deste ano prende-se com a vila de São Brás de Alportel, que será o ponto central do último dia, com as partidas e chegadas a acontecerem nas suas imediações.

No plano desportivo, a Baja desenvolve-se pelas excelentes pistas do município de Loulé na primeira etapa, disputando-se o prólogo, com nove quilómetros de extensão de manhã e um primeiro Sector Seletivo (SS) com 82,5 quilómetros. Os primeiros a ir para a estrada serão os concorrentes das Motos, seguidos dos Quads, SSV e Automóveis.

No segundo dia disputam-se os 2.º e 3.º SS, percorrendo não só os trilhos louletanos, mas também os dos municípios de Tavira e Alcoutim, numa estrutura pensada para simplificar e minimizar as dificuldades de assistência que os participantes encontram nas provas de TT. A nível de distâncias, o 2.º SS conta com 135,5 quilómetros para os automóveis e 84 quilómetros para motos, Quads e SSV, enquanto que o 3.º SS terá 83 quilómetros, igual para todas as categorias, com os participantes a alternarem a passagem pelos Sectores Seletivos, com as Motos/Quads e SSV percorrem o 2.º e 3.º SS, enquanto os Autos percorrem o 3.º SS e o 2.º SS. Estão planeadas assistências para os SSV, Motos e Quads, entre os 2.º e 3.º Sectores Seletivos, que terá lugar dentro da vila de São Brás de Alportel, e ainda o Parque de Reagrupamento para todos, incluindo os automóveis.

A Baja de Loulé disputa-se nos dias 13 e 14 de abril, numa organização do Clube Automóvel do Algarve, sob a égide da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting e da Federação de Motociclismo de Portugal e com os apoios dos municípios de Loulé, São Brás de Alportel, Tavira e Alcoutim, Turismo do Algarve, Solverde – Casinos e Hotéis, Vinhos do Algarve e Algarpneus.