A Câmara Municipal de Castro Marim já abriu inscrições para crianças e jovens (dos 6 aos 15 anos) para mais uma edição das Férias Ativas da Páscoa, que decorrem de 8 a 17 de abril e com bastantes novidades, focadas em áreas muito sensíveis e preocupantes no contexto das problemáticas atuais da sociedade, procurando sensibilizar e promover alterações comportamentais em temáticas relacionadas com, por exemplo, a poupança de água ou a redução do consumo de plásticos.

A importância de uma alimentação saudável e equilibrada será outra das atividades promovidas, associada à criação de hortas biológicas, «A minha Horta Bio». Será ainda dinamizada uma ação, com incidência no Pinhal do Gancho (Praia do Cabeço) e nas escolas do concelho, que prevê a criação e colocação de ninhos artificiais para promoverem a nidificação do Chapim, que é o predador natural da praga da processionária do pinheiro, a árvore principal. Outras das experiências introduzidas este ano é o contacto com o quotidiano de um quartel de Bombeiros, com o objetivo de destacar e homenagear esta profissão, promovendo e sensibilizando também para um outro tipo de saída profissional.

Ocupar, de uma forma lúdica e saudável, os tempos livres das férias dos jovens e, simultaneamente, apoiar as famílias que não conseguem, por razões profissionais, acompanhar os seus educandos nas interrupções letivas, são os principais intuitos desta iniciativa, que acontece também nas férias de Verão. Além das novidades descritas, as crianças vão poder continuar a desfrutar de visitas lúdico-culturais, jogos tradicionais, BTT, workshops de artes gráficas e eletrónica, entre outras.

Para mais informações e inscrições, os interessados deverão deslocar-se ao Gabinete de Ação Social e Educação do Município de Castro Marim, em dias úteis (9h-13h | 14h-16h), até ao dia 29 de março.