A Câmara Municipal de Lagos vai atribuir apoios financeiros à organização de eventos desportivos e projetos especiais de Desporto Adaptado desenvolvidos pelos clubes locais. A decisão enquadra-se no Programa de Formação e Apoio ao Associativismo Desportivo (PFAAD) aprovado para a época desportiva 2018/2019, e contempla as modalidades de Ténis de Mesa, Ginástica, Atletismo e Paraciclismo.

As propostas foram apresentadas pelo Clube de Ténis de Mesa de Lagos, pelo Ginástica Clube de Lagos, pelo Olímpico Clube de Lagos e pelo Ciclo Clube de Lagos. Os clubes irão receber uma comparticipação financeira, no montante global de oito mil e 188 euros, para fazer face às mensalidades (que, nestes casos, não são cobradas aos atletas), às despesas com os técnicos e à aquisição de materiais específicos da modalidade. Relativamente ao Ciclo Clube de Lagos, será atribuído um apoio extraordinário de quatro mil euros para ajudar a levar o atleta André Sobreira, que compete na vertente do Paraciclismo, aos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, projeto que implica uma preparação longa do atleta e a sua participação num exigente calendário de provas de âmbito nacional e internacional.

Já apoiado anteriormente pela autarquia, André Sobreira sagrou-se vice-campeão no Campeonato Nacional de Contrarrelógio Individual Master de Paraciclismo em 2015 e Vice-Campeão Nacional no Campeonato Nacional de Contrarrelógio e Fundo na mesma modalidade em 2018.