A Garvetur e a Alvarsol homenagearam os seus colaboradores que cumpriram, em 2018, 30 anos ao serviço da empresa, numa cerimónia que decorreu no âmbito do «Seminário Enolagest, SGPS» e que reuniu mais de 300 pessoas em Loulé, no dia 20 de março. Na ocasião foram ainda homenageados os que já pertencem às equipas das empresas Garvetur, Alvarsol, Bolsa dos Condominios, Casa Pronta, EG Seguros e Visatempo, associadas do Grupo Garvetur|Enolagest, que celebraram os 10, 20 e 30 anos da sua presença no grupo. “O fator que nos diferencia no mercado tem sido a cultura das empresas do grupo em valorizar o trabalho em equipa e criar um quadro de pessoal onde pontifica o brio e profissionalismo, e a quem são reconhecidos o mérito e a capacidade”, salientou, no decurso da cerimónia, a diretora dos Recursos Humanos.

Para Andreia Alexandre, “o maior capital do nosso grupo são as pessoas, os colaboradores que se distinguem pelo seu empenho e dedicação”, referindo ainda a posição de chefia que muitas mulheres ocupam nos diversos departamentos. Na gestão dos recursos humanos, a sua responsável enfatizou a “preocupação em dotar os colaboradores de formação que valorize as suas competências e em caldear a longa experiência de uns com os conhecimentos adquiridos pelos mais jovens”. Deste modo, um dos processos de recrutamento passa pelos quadros formados pela Universidade do Algarve, com a qual a Enolagest colabora ativamente, nomeadamente no patrocínio do programa de Bolsas de Excelência.  

Na cerimónia, o administrador da Garvetur|Enolagest citou “o contraste entre os números e os resultados de há 30 anos e os de hoje, nas mais diversas facetas de avaliação da Garvetur e das empresas associadas do grupo”. Reinaldo Teixeira considerou que “a qualidade e dedicação dos colaboradores definem o sucesso das empresas e homenagear os que estão connosco desde tão longa data é um claro sinal de persistência, denota de forma muito clara a capacidade de crescer de uma empresa e de resistir nos momentos mais difíceis, as qualidades que mais se valorizam no mundo empresarial”. “Este é para mim um momento emocionante, que nos permitiu recordar o início das atividades das nossas empresas, e rever uma caminhada com todos os colaboradores que contribuíram de forma decisiva para o crescimento que conduziu à formação da Enolagest, SGPS, atualmente com mais de 40 empresas associadas”, enalteceu.

A concluir, Reinaldo Teixeira indicou ser “uma enorme responsabilidade liderar um grupo empresarial onde se entrecruzam a vida de mais de 600 colaboradores e das suas famílias, uma responsabilidade social que procuramos estender à comunidade na qual nos inserimos”. “Assumo perante todas as nossas equipas o compromisso de manter uma perspetiva de exigência, como único caminho para o sucesso, já que os clientes têm cada vez mais expectativas quanto às nossas competências”, finalizou o empresário.