Tavira apresentou, no dia 14 de março, na BTL, em Lisboa, o novo filme promocional do concelho. Tendo como ponto de partida o caráter genuíno e inspirador da cidade e das freguesias, este vídeo visa promover a ação turística assente na mundivivência e diversidade que este território oferece, não só aos habitantes, como também aos visitantes.

Pretende-se gerar junto do espetador com o vídeo um sentimento de empatia, de partir à descoberta de um território que ainda permanece autêntico, nos seus usos e costumes, mas aberto às mudanças que o progresso proporciona. O novo vídeo promocional de Tavira teve um custo de 23 mil e 985 euros e foi aprovado no âmbito da candidatura Qualificação e Promoção Turística e Cultural de Tavira Todo o Ano ao Programa Operacional CRESC Algarve 2020 com uma comparticipação de 60 por cento, ou seja, de 14 mil e 391.

Na ocasião, Jorge Botelho, presidente da Câmara Municipal de Tavira, deu a conhecer também a extensa programação que pautará o concelho até final do ano, com destaques para as iniciativas «Viva a Primavera», «Verão em Tavira», Santos Populares, Feira da Dieta Mediterrânica, Feira da Juventude e a fantástica passagem-de-ano nas margens do Rio Gilão.