Pelo segundo ano consecutivo a União das Freguesias de Faro organiza o Fórum Pensar Faro, nos dias 29 e 30 de março, na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve. O evento é dedicado ao tema «Faro e a Ria Formosa» e tem por objetivo promover a divulgação cultural e científica, bem como o debate sobre temas como a História e o Património Cultural de Faro, as Ilhas Barreira ou a biodiversidade da Ria Formosa e o seu potencial económico.

Nesta segunda edição do Fórum Pensar Faro participam 14 professores e investigadores, com o apoio do CIMA - Centro de Investigação Marinha e Ambiental da Universidade do Algarve e da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve. A entrada é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia e limitada à capacidade do auditório. 

O evento está aberto a toda a população e os interessados em participar poderão obter mais informações, consultar o programa e efetuar as suas inscrições na página eletrónica da União das Freguesias de Faro, em www.uf-faro.pt, ou contactar os seus serviços através do e-mail eventos@uf-faro.pt ou pelo telefone 289889760.