Nos dias 3 e 4 de abril, o Teatro Lethes, em Faro, recebeu a mais recente criação do Teatro do Noroeste, de Viana do Castelo, em três sessões direcionados para o público escolar/infantil. E em palco estiveram Chico Pires, Patrícia Ferreira e Pedro Roquette, que personificaram vários elementos da trupe de um circo muito especial e divertido que arrancou inúmeras risadas aos pequenotes.

Segundo o enredo, Tic-Tac canta, ri, chora e sabe tudo. O autómato domina todas as ciências, sendo o maior fenómeno de todos os tempos e a maior atração do Circo Mil Maravilhas. Só que o domador de leões, não contente ao ver o seu protagonismo diminuído, tira um parafuso a Tic-Tac, que deixa de funcionar corretamente e perde a sua inteligência, até à sua encantadora mobilidade. Seguem-se, então, muitas peripécias durante as quais o criador do autómato tenta restabelecer a sua normalidade, incluindo uma acesa luta com o famigerado domador de leões.

Uma peça bastante divertida a partir de «Tic-Tac - O Autómato que tinha um parafuso a menos!» de Fernando de Paços, agora com cocriação e encenação de Graeme Pulleyn e que o Teatro do Noroeste tem levado a cena em diversos equipamentos culturais de norte a sul do país.


Texto: Daniel Pina | Fotografia: Daniel Pina

Leia a reportagem completa em:
https://issuu.com/danielpina1975/docs/algarve_informativo__197