A Escola Municipal de Atividades Aquáticas de Lagoa, sediada no Complexo de Piscinas Municipais, festejou, a 6 de abril, a certificação de Qualidade Prata que lhe foi atribuída pela Federação Portuguesa de Natação relativa ao ano 2018/2019. Esta avaliação resulta da ponderação de parâmetros como número de utilizadores, formação dos professores e outros técnicos envolvidos, métodos pedagógicos, recursos materiais, parcerias, processos de gestão e de planeamento, entre outros.

A primeira avaliação referente ao ano de 2017/18 tinha colocado a Escola de Lagoa no nível Bronze, pelo que Luís Encarnação, vice-presidente da Câmara Municipal de Lagoa e responsável pelo pelouro do Desporto, se congratulou com a evolução registada e felicitou todos os envolvidos. E, para comemorar o novo nível de qualidade da sua Escola de Atividades Aquáticas, o Município de Lagoa promoveu o II Encontro de Escolas de Natação, no qual participaram mais de 100 crianças da escola anfitriã, bem como das Escolas das Piscinas Municipais de Silves, Quarteira e Tavira.

As aulas de natação, desde bebés até seniores, a hidroginástica como terapia para todas as idades, o fitness, as várias modalidades desportivas, a natação adaptada, a atividade multifuncional de jacuzzi, jatos de água, sauna e banho turco, são as principais ofertas das Piscinas de Lagoa, cujo elevado padrão de higiene garantido contribui também para a qualidade reconhecida a este equipamento educador e inclusivo.