Joana Schenker triunfou na Caparica pelo quinto ano consecutivo e somou mais um primeiro lugar ao obtido na etapa inaugural, em Peniche, no Campeonato Nacional de Bodyboard, estabelecendo assim alicerces bem fortes para o sexto título nacional, o "primeiro objetivo da temporada", referiu a ex-campeã mundial. O pódio feminino ficou completo com Madalena e Teresa Padrela nos segundo e terceiro lugares, enquanto Leonor Monteiro foi a quarta classificada.

No final, a atleta de Vila do Bispo mostrou-se muito satisfeita com mais uma vitória, “porque estou mais perto do objetivo inicial da temporada”. “Ainda falta muito campeonato, mas estou lançada. Depois, gosto muito desta onda, desde que competia nos Esperanças que me dou bem aqui. E o percalço que tive aqui no Europeu deu-me um bom tónico para ganhar e lembrar-me que não há heats fáceis”, afirmou Joana Schenker.

A terceira etapa do Campeonato Nacional de Bodyboard disputa-se em Santa Cruz, nos dias 18 e 19 de maio.

Foto: BBOARDTV