Marcos Sousa, Diretor dos Hotéis NAU Salgados Palace e NAU Salgados Palm Village, do Grupo NAU Hotels & Resorts, foi distinguido nos Prémios Xénios 2019 – Prémios Excelência na Hotelaria, atribuídos pela ADHP – Associação de Diretores de Hotéis de Portugal, como o Melhor Diretor de Hotel do ano. Desde 2013 no comando das duas unidades instaladas no resort da Herdade dos Salgados, em Albufeira, Marcos Sousa e a sua equipa têm somado reconhecimentos em várias frentes.

Em termos de capacidade de alojamento, o NAU Salgados Palace conta com 228 unidades e o NAU Salgados Palm Village conta com 283 unidades. Pelas suas práticas de eficiência desde 2017 que ambos os hotéis são distinguidos com os Selos de sustentabilidade ambiental «We Share» e «We Care», da AHP - Associação de Hotelaria de Portugal. Em 2015, quer o cinco estrelas NAU Salgados Palace, quer o quatro estrelas NAU Salgados Palm Village, conquistaram o Certificado de Excelência do TripAdvisor.

Sendo uma referência na hotelaria portuguesa para as famílias pelas suas comodidades e serviços, o NAU Salgados Palm Village foi reconhecido em 2017 e 2019 com a integração no Top dos 25 melhores hotéis para famílias nos Travellers Choice Awards do TripAdvisor. Já este ano, o NAU Salgados Palace juntou-se também a esta lista seleta de unidades eleitas pelos utilizadores do maior site de viagens do mundo. Em 2018 o Salgados Palm Village conquistou o título de Melhor Family Resort nos Publituris Travel Awards e o Salgados Palace conquistou o título de Melhor Espaço para Congressos nos Publituris Trade Awards.

Na sétima edição, os Prémios Xénios – Excelência na Hotelaria 2019 têm como objetivo distinguir os diretores hoteleiros, reconhecendo os profissionais de hotelaria e as empresas do setor, ou que nele operam, que se destacaram no ano de 2018, nas suas diferentes áreas ou departamentos de atuação.