A Câmara Municipal de Albufeira assinou recentemente dois contratos de empreitada, o primeiro dos quais referente à repavimentação do Caminho da Aldeia Grande, Quinta do Palma e Aldeia Pequena, na freguesia de Paderne, numa extensão de 2,4 quilómetros. 

O valor total do contrato ascendeu a 89 mil e 199,64 euros e os trabalhos de limpeza, desmatação das bermas, escavação junto a muros para alargamento da via e terraplanagem já começaram, prevendo-se que a obra fique concluída no prazo de 30 dias. Para além da pavimentação, a obra contempla o levantamento e substituição das tampas de águas, esgotos ou pluviais, retificação de sumidouros, sinalização vertical e horizontal e pinturas longitudinais.

O segundo contrato diz respeito à requalificação da Estrada das Assumadas, em Ferreiras, até ao limite do concelho de Silves, abrangendo uma extensão de 3,4 quilómetros. A obra está prestes a começar e envolve um investimento no valor total de 279 mil e 807,67 euros, contemplando também a instalação de bases prefabricadas em betão para três contentores de resíduos urbanos com capacidade para 1.100 litros, dois abrigos de passageiros e equipamentos de sinalização e segurança, nomeadamente pinturas longitudinais e transversais, bem como a colocação de balizas flexíveis junto da berma.