A Associação de Futebol do Algarve somou duas vitórias e uma derrota pela margem mínima em três jogos disputados num Torneio Interassociações de Futsal de Sub-15, realizado entre 8 e 11 de abril, em São João da Madeira, mas viu-se afetada por motivos de saúde e, consequentemente, forçada a terminar a competição de forma prematura. Com cinco jogadores de fora das opções dos treinadores à partida para a última jornada, a Seleção do Algarve não reunia as condições necessárias para jogar e não se apresentou diante da congénere de Angra do Heroísmo. “Destacamos a grande atitude competitiva dos nossos jogadores, que, mesmo com tantas adversidades, conseguiram sempre manter um grande nível e os princípios de jogo trabalhados durante a preparação deste torneio”, realçam os treinadores João Martins e Luís Matias.

No primeiro jogo, Lucas Mateus foi a figura do encontro ao apontar um hat-trick e Rúben Santos também fez o gosto ao pé na vitória frente à Seleção da Madeira, por 4-1. Seguiu-se a Seleção de Bragança e, já com três baixas, novo triunfo, por 6-3, com Rodrigo Catarino (2), Pedro Lourenço, Lucas Mateus e Rúben Santos (2) a abanarem as redes dos transmontanos. Ao terceiro encontro, apesar da derrota por 3-2 com Castelo Branco, os algarvios não baixaram os braços e estiveram na frente do marcador por duas ocasiões, graças aos golos de David Silva e Rodrigo Catarino.

Entretanto, estavam decorridos cerca de três minutos no jogo entre Algarve e Madeira quando os algarvios ficaram reduzidos a quatro unidades por expulsão de um dos seus atletas, após travar um adversário que seguia isolado para a baliza. Nesse momento, Bruno Salgado, selecionador dos insulares, retirou um jogador da sua equipa para restabelecer a igualdade numérica, num gesto de fair-play que lhe valeu um Cartão Branco, entregue durante o Jantar Oficial da competição.