Os atletas do Clube de Artes Marciais de São Brás de Alportel Cláudio Pires e André Sousa vão representar o Algarve no evento «Savate Boxe Française», Open de Cannes, na França, no dia 25 de maio. Para o Savate Boxe Française são convidados os melhores atletas detentores de títulos nacionais e internacionais.

Rui Oliveira, presidente do Clube de Artes Marciais de São Brás de Alportel, afirma que, tanto a nível de formação de atletas, como ao nível de atletas já consagrados, o clube está bastante ativo. “É algo muito importante para estimular os miúdos para a prática desportiva e salutar e para representar o concelho de São Brás de Alportel na área das artes marciais”

Aliás, ainda no dia 4 de maio, a jovem atleta Nádia Xavier Bernardino destacou-se na gala DFC- Dynamite Fighting Champioship 19, disputada em Sines, onde participaram cerca de 20 atletas de nível nacional e internacional. Nádia, de apenas 14 anos, defrontou uma atleta do Top Team Sines, Mariana Serro, na categoria «Light Quick». A jovem começou nas lides das artes marciais aos oito anos e tem demonstrado a sua dedicação e vontade de vencer nos combates em que tem participado. 

Além da vertente competitiva, a participação nestes eventos permite aos atletas o contacto com novas técnicas de combate e melhorar a sua performance e currículo. Experiências que servem também de preparação dos atletas para mais uma Gala Summer Fight Night que o Clube de Artes Marciais de São Brás de Alportel se prepara para organizar no dia 13 de julho, no Polidesportivo Municipal de São Brás de Alportel.