No dia 11 de maio, a associação castro-marinense «Narrativa Secular» vai apresentar a edição zero da revista cultural «Confluências», na Casa de Odeleite, pelas 17h30, com a presença dos músicos e colaboradores da revista, Nádia Catarro e Carla Sabino (fado), Bruno Correia (saxofone) e acordeonistas da Associação Mito Algarvio. 

Com esta revista pretende-se ganhar espaço e dar voz aos projetos e iniciativas culturais do território do Baixo Guadiana, exprimindo também o forte movimento associativo local, um dos principais responsáveis pela dinâmica cultural de Castro Marim. Nesta edição dá-se particular destaque ao trabalho meritório desenvolvido pela Associação Mito Algarvio, na defesa e promoção deste património cultural inerente ao acordeão aos acordeonistas e tão intrinsecamente ligado à cultura algarvia.

A «Narrativa Secular» nasceu há cerca de um ano e pretende cruzar várias artes, quer na realização de eventos, quer na produção de objetos artísticos ou no voluntariado social. A formação em áreas artísticas, sociais e tecnológicas, é outro dos focos da associação. O seu trabalho passa também pelo desenvolvimento de projetos em parceria com outras entidades e associações, aproveitando e otimizando recursos naturais e locais que já existem.