Disputou-se, nos dias 18 e 19 de maio, em Los Pedroches, na província de Córdoba, o «MTB-O en la Mancomunidad de Municipios de Los Pedroches», prova a contar para as taças de Orientação em BTT de Portugal e Espanha e onde se disputaram os Campeonatos da Andaluzia, os Campeonatos Nacionais de Espanha e o Campeonato Ibérico Masculino de Ori-BTT. A organização foi da responsabilidade do Clube Desportivo de Orientação «Los Califas» de Córdoba, em parceria com a Federação Andaluza de Orientação, a Federação Espanhola de Orientação e a Federação Portuguesa de Orientação e com a colaboração dos Municípios de Villaralto, El Viso e Hinojosa del Duque.

O BTT Loulé/Elevis fez-se representar por uma equipa mista de 12 atletas divididos pelos escalões de M15, M17, M20, M Elites, D Elites, M40 e M50, numa prova que contou com 243 participantes. A prova desenrolou-se em terreno relativamente plano onde predominavam os estradões, o que convidava a velocidades elevadas e onde os erros de orientação se pagavam caros. Os atletas do BTT Loulé/Elevis conseguiram bons resultados, sendo de realçar a conquista do título Ibérico em M50 por Duarte Palma e os 3.º lugares de João Mendonça e Marisa Costa em M20 e D Elites, respetivamente.

A Taça de Portugal de Orientação em BTT regressa nos dias 1 e 2 de junho, em Souselas, onde se vai disputar o Campeonato Ibérico Feminino.