A Associação dos Inter-Vivos conquistou, no dia 18 de maio, a Taça do Algarve de Futsal com a sua equipa de Iniciados, após bater o Futsal Portimonense Sporting Clube num jogo que só ficou decidido no desempate nas grandes penalidades (3-2), após o 3-3 no final do prolongamento em partida disputada no Pavilhão Municipal de Loulé. Os golos dos Inter-Vivos foram marcados por Guilherme Conceição, Francisco Monteiro e Lucas Mestre, as grandes penalidades foram convertidas por Cristiano Cavaco, Lucas Samuel e Lucas Mestre, tendo o guarda redes Miguel Palma defendido um dos remates da equipa do Portimonense.

A equipa é formada por Sérgio Gil (GR), Miguel Palma (GR), Sérgio Silva, Francisco Monteiro, Cristiano Cavaco, Lucas Mateus, Nuno Gonçalo, Ricardo Silva, André Palma, Filipe Martins, Lucas Bastos, Lucas Mestre e Guilherme Conceição, treinados por André Martins, tendo como treinador adjunto José Miguel Palma, treinador de guarda-redes Wilson Silva e como fisioterapeuta Wilson Rodrigues. De acordo com a direção, além da vertente desportiva/futebolística, dá-se importância nesta associação à formação humana a nível pessoal, social e cultural, fortalecendo o desenvolvimento dos jovens enquanto pessoas, para se inserirem na sociedade com princípios cívicos e de cidadania, sabendo coexistir em grupo/comunidade, enaltecendo valores como o respeito, a tolerância, a cooperação e a entreajuda, entre outros. “O segredo é a união que existe, dentro e fora do campo, entre jogadores, equipa técnica e direção”, disse o treinador André Martins.

O Presidente da Câmara Municipal de Alcoutim, Osvaldo Gonçalves, já saudou os atletas alcoutenejos pela conquista alcançada e reconhece a sua importância no reforço do potencial desportivo do concelho, que dispõe de infraestruturas e vários programas de apoio que estimulam a prática individual e o associativismo desportivo.