Na reta final da programação do 365 Algarve há muito jazz. de facto, a terceira sessão do concorrido «Jazz nas Adegas» chega ao fim com os ritmos quentes do quarteto Miss Manouche, enquanto que o Algarve Jazz Gourmet Moments Festival regressa, entre 24 e 26 de maio, e leva a Lagos grandes nomes do jazz como Benny Goldson, Ed Motta e Peter Cincotti. 

O ritmo dos Miss Manouche vai invadir o Castelo de Silves para a última sessão do «Jazz nas Adegas». Assim, no dia 25 de maio, o quarteto traz o ritmo do swing e do gypsy jazz de Django Reinhardt, interpretando os êxitos vocais dos primeiros dias rádio num espetáculo repleto de ritmos quentes que apelam à dança. A terceira edição do «Jazz nas Adegas» fecha assim a sua programação deste ano, que foi marcada pela forte adesão do público, e no último capítulo estarão presentes todos os produtores de vinhos de Silves. 

O Algarve Jazz Gourmet Moments Festival volta a aliar a gastronomia gourmet com alguns dos maiores ícones do jazz mundial. A terceira edição decorre de 24 a 26 de maio e vai trazer, em estreia absoluta no Algarve, vários nomes da cena internacional do jazz. No primeiro dia do festival, a Orquestra de Jazz do Algarve contará com Benny Golson e Dena DeRose para um concerto único, interpretado por duas referências do jazz mundial. Benny Goldson é um dos mais importantes nomes na evolução do jazz contemporâneo e Dena DeRose, pianista e cantora, já trabalhou com os grandes do género como Randy Brecker, Bruce Forman, Ray Brown, Clark Terry, Houston Person, Ken Peplowski, para além do próprio Goldson.

No dia 25 de maio é a vez de Peter Cincotti subir ao palco. Aclamado, pelo New York Times, como um dos “cantores e pianistas mais promissores da próxima geração”, o também compositor mostra na sua música influências do jazz, do pop e do rock. Em 2017 lançou «Long Way from Home», o seu quarto álbum a solo, estando atualmente em tournée mundial que agora passa por Lagos. Esta é a primeira vez de Cincotti no Algarve e o único concerto que dará no nosso país.

Natural do Rio de Janeiro, Ed Motta estará em estreia absoluta no Algarve. Com uma longa carreira, a nível nacional e internacional, tendo já gravado e partilhado o palco com consagrados músicos como Roy Ayers, Chucho Valdés, Jean-Paul «Bluey» Maunick (Incognito) e Ryuichi Sakamoto, entre outros, Motta vai trazer ao Centro Cultural de Lagos o seu mais recente trabalho, «Criterion of the Senses».